Juntos na Prevenção da H1N1

Popularmente conhecida como Gripe Suína ou Gripe A, a Gripe H1N1 se antecipou nesse ano e preocupa a maioria dos brasileiros. Leia abaixo um pouco sobre os principais sintomas e algumas dicas para a prevenção da doença.

  • Principais sintomas: febre acima dos 38 ºC, dores no corpo, dores de garganta e de cabeça, tosse seca, espirros,  calafrios e fadiga.
  • Dicas para prevenir a doença: Beba bastante água, para que não haja acúmulo de secreção; Lave as mãos sempre com água e sabão e evite colocá-las no rosto e, principalmente, na região da boca; use álcool em gel para esterilizar sempre as mãos; Evite frequentar lugares fechados e com muitas pessoas; Mantenha hábitos saudáveis; Vacine-se.

Aqui na escola, temos feito reunião com os funcionários para orientá-los na prevenção da H1N1; reforçamos a limpeza das salas e brinquedos e estamos estimulando todos a lavarem mais as mãos e usarem também o álcool em gel, que fica espalhado por toda a escola!

Lembramos a todos que temos parceria com a Vaccine Care, uma clínica especializada em vacinas, e os alunos e familiares da Escola Canarinho tem um desconto especial nos preços das vacinas.

Juntos na Prevenção da H1N1