Educação Infantil

Na Educação Infantil os alunos começam a sair da fase de bebê. Neste momento, acrescentam-se novas formas de trabalhar com as crianças, pois elas já andam, se comunicam e interagem melhor com o mundo à sua volta. Cada dia é uma nova descoberta.

Nossas salas de aula são espaçosas, coloridas, limpas e arejadas. É neste ambiente agradável, especialmente preparado para nossas crianças, que a magia de ensinar, de aprender e de descobrir o mundo acontece.

A escola oferece as seguintes atividades extracurriculares: judô, balé, ginástica acrobática e inglês. Procure a secretaria da escola para mais informações.

Nossos professores são capacitados para lidar com crianças de diversas idades. Saber sobre as preferências e necessidades de cada faixa etária ajuda na hora de ensinar, pois para cada grupo são utilizadas técnicas específicas, o que torna o aprendizado muito mais prazeroso.

Na Escola Canarinho, todos os funcionários conhecem os alunos, o que traz mais tranquilidade para os pais. Em sala de aula, a interação entre professor e aluno é permeada de carinho, respeito e paciência. Para nós, cada criança é única e especial. Por isso, trabalhamos a inclusão, a cooperação, a gentileza e o respeito às diferenças. Isto faz parte da tradição do Canarinho.

A diversão é algo sempre presente na nossa rotina. Mesmo se divertindo, o aprendizado acontece. A cada brincadeira, a cada desafio proposto pelas professoras, encontramos uma forma lúdica de ensinar. Seja no parque, no gramado, no pátio da escola ou em sala de aula, aprender para nós é sempre uma alegria.

O cardápio preparado pela nutricionista da escola muda de acordo com a faixa etária das crianças. O que não muda é a opção por alimentos saudáveis e ricos em vitaminas e sais minerais, essenciais para o bom desenvolvimento dos nossos alunos.

Geralmente, depois de completar 2 anos, a criança começa a dar sinais de maturidade para deixar as fraldinhas de lado. Isso acontece primeiro com as fraldas diurnas e depois com as noturnas. Nesta fase, os pais contam com total apoio da escola para orientá-los e auxiliá-los.

A tecnologia é um recurso pedagógico sempre à disposição do professor. Para tornar o aprendizado mais interessante e divertido, todas salas da educação infantil dispõem de projetor e computador. Tablets também são utilizados nas atividades, sendo os jogos e conteúdos previamente selecionados, de acordo com o tema a ser explorado e com a faixa etária da turma.