Depoimentos

Chegou o grande dia! Findou-se uma etapa! Meu Canarinho precisa voar…
A velha escola já não tem mais abrigo para um pequeno Canário apto para o vôo.
Me lembro de cada detalhe até aqui…
Da escolha da escola (pequena, intimista, acolhedora); do nome na lista de espera pela vaga; de quando o telefone tocou com a notícia da vaga (mas era matutino e queríamos vespertino); do surgimento da vaga certa para o período vespertino; da escolha da mochila e lancheira; da compra do primeiro uniforme; do primeiro dia de aula; do meu coração apertado por delegar a outra pessoa um tesouro que, até então, eu era principal guardiã; da rápida adaptação dele à escola; da segurança que a primeira professora – Tia Gabi – me passou quando disse que eu poderia ficar tranquila, que ele estava bem adaptado; de cada lancheira que fiz com carinho; de cada bilhetinho que escrevi com amor; de contar no relógio os segundos que faltavam para o fim de cada aula e o retorno do nosso Príncipe para nossa casa.
Me lembro de cada tarefa, cada lição, cada trabalhinho, cada reunião, cada surpresa de Dia das Mães e de cada Cantata de Natal.
Me lembro de cada uma das 4 professoras, e sua auxiliares, que passaram pela vida do nosso Canarinho!
Tia Gabi, tia Rose, tia Carmelia e tia Kerley. O que dizer de vocês? O que dizer para vocês? Gratidão eterna por tudo que fizeram pelo nosso pequeno! Gratidão pelo acolhimento, pela dedicação, pelo carinho e pelo amor com que o conduziram até aqui!
Gratidão a cada funcionário da escola que, de alguma forma, colaboraram para que ele sentisse a escola como uma extensão da nossa casa.
Gratidão pelo respeito, pela gentileza, pelo carinho com que sempre nos trataram!
Vocês foram essenciais! Gratidão!!!
Que DEUS preserve em vocês o espírito de fraternidade, de união e de amor para que possam acolher os próximos Canarinhos que surgirem.
Ao meu pequeno, desejo uma nova e linda jornada, cheia de alegrias, descobertas, realizações e muito amor!
Voe Canarinho! Mas não se esqueça do seu ninho! Não se esqueça de tudo o que aprendeu e nem das pessoas que fizeram parte do seu caminho!
Deus seja presença constante em sua vida, filho querido!
Conte comigo, e com seu pai, para cada novo vôo, para cada nova rota, para cada nova etapa de sua vida!
Aqui, o amor por você transborda, inunda e transcende… aqui, o amor tem nome e sobrenome: Lorenzo de Almeida Alves – um jovem Canarinho que aprendeu a voar!!!

Com amor,

Mamãe