Berçário

No berçário do Canarinho tudo é preparado para dar aos bebês o estímulo necessário. Em um ambiente de muito carinho, conforto, segurança e higiene, nossos pequenos “canarinhos” se desenvolvem tranquilos e felizes.

No berçário, cada criança tem seu próprio bercinho. A mamãe pode trazer lençol, bichinho de pelúcia, travesseiro, etc. Assim, o bebê se sente mais à vontade, em contato com objetos que têm o cheirinho de casa.

Aulas de música, experiência sensorial, projeto colorir, teatrinho... apesar da pouca idade, essa turminha tem diversas atividades de gente grande no currículo.

O berçário é um espaço constantemente supervisionado em relação à higiene. Como nesta faixa etária os bebês estão sempre em contato com o chão, seja engatinhando, seja aprendendo a virar, ninguém transita no berçário sem um protetor de pé. A higiene dos bebês também acontece dentro desse espaço.

Crescer é um desafio, especialmente para essas pessoinhas tão pequeninas. Poxa, quem disse que engatinhar, se equilibrar para andar, bater palmas e se comunicar sem saber falar é fácil? Vida de bebezinho não é mole não! Mas que bom que na Escola Canarinho tem um monte de gente qualificada para dar aquela ajudinha...

O berçário da Escola Canarinho foi especialmente projetado para receber os bebês. O espaço é colorido e divertido, um convite à exploração. Além de serem constantemente estimulados, a escola preza também pela higiene, segurança e conforto dos bebês.  As turmas são divididas de maneira que as crianças tenham idade bem próximas, com poucos meses de diferença. Agende uma visita e venha conhecer nosso berçário!

 

Nossos bebês são atendidos por uma equipe de profissionais competentes e atualizados, cientes de sua prática educativa. Assim, a estimulação física, motora e psicológica em sala de aula é constante. Os bebês adoram pois tudo é passado de forma lúdica.

A alimentação dos bebês é oferecida pela própria escola até os 2 anos de idade. Elaborado por uma nutricionista, o cardápio dos bebês é saudável, variado e equilibrado.

Técnica de relaxamento usada nos berçários da Escola Canarinho. A famosa massagem indiana proporciona conforto e bem-estar aos bebês.

Tomar banho de sol faz parte da rotina dos bebês. Essa atividade acontece sempre no comecinho da manhã ou no final do dia. Tomar sol ajuda na síntese da vitamina D e proporciona a absorção do cálcio, fundamental para o desenvolvimento e crescimento dos ossos.